30 de abril de 2014

Moulin Rouge

Amanhã vou a Paris. Estou um bocado dividido about it though.

Por um lado, viajar, conhecer, visitar é sempre bom right? Crescemos culturalmente, convivemos com pessoas novas, desenferrujamos uma língua que, falando (get it?) por mim, devia estar relativamente bem presente e na realidade está ausente como os pais de um menino órfão que nasceu com trissomia 21. (that's mean! get used to it.)

Vou, se o avião não for fã de queda livre, visitar o que milhares de pessoas visitam todos os meses. Monumentos, museus, sítios de importância para o país...etc. O que me leva à minha divisão de mente:
Eu não quero ver o comum, o que toda a gente vê, que já apareceu em inúmeros filmes e cuja diferença entre lá estar e ver num cinema ou televisão é o tamanho. Quero ver o que nem toda a gente vê (sim, eu sei que nem toda a gente tem a sorte de viajar to begin with), e poder ir a sítios onde me dizem "wow, tu foste aí? és louco", em vez do usual "já lá fui (ou conheço quem já lá tenha ido) e é giro.." Não quero "giro"... Quero paisagens verdes, montanhas, lagos e natureza. Quero espectacular. Não quero monstros de betão e aço, a confusão de milhares de pessoas, e o barulho inacabável do trânsito. Quero silêncio, sossego e vida selvagem.

Considero-me um "turista de paisagem" ao invés do típico "turista urbano". Daí apontar como meu destino futuro a Islândia... Assim que tiver t€mpo. Mas não é ir para lá, ficar num hotel todo fancy e ir ver as vistas. Quero conseguir experienciar o sítio. Acampar, alimentar-me de enlatados aquecidos num fogão de campismo ou mesmo numa fogueira (para não dizer ir à caça... aí passava fome), tirar fotografias de exposição longa onde consiga ver a Via Láctea em vez de um fade out de luz amarela resultado da poluição luminosa de sítios como Paris. Ficar lá 3-4 semanas como teste e logo se vê.
Queria fazer o mesmo durante uns 6 meses no Alaska... Mas isso por enquanto é só um sonho.

Anyway, por um lado estou entusiasmado. A idade da Disneyland já passou fisicamente, mas como a criança mental que sou, acho que vai ser awesome. Isso e os croissants (ler com sotaque franciù).

Sem comentários:

Enviar um comentário